Recife - de 2011      
Acesso ao Webmail do Simepe! Acesso ao Sistema de Gestão de Associados do Simepe! Preencha a nossa ficha de inscrição e se torne o mais novo sócio do Simepe. Se você já é sócio, atualize seus dados cadastrais aqui!
     
 
 Petrolina: Simepe pode recorrer a Justiça contra Prefeitura
 Foto: Valdete Pereira
Publicado em 25/01/2011

Um roteiro de novela não iria prever tantos capítulos. Nem mesmo a virada do ano foi suficiente para deixar no passado os entreveros envolvendo a administração municipal e os médicos da rede municipal. No centro da complicada relação estão aspectos como a remuneração dos profissionais e o investimento nos equipamentos de saúde.

O mais recente capítulo diz respeito ao pagamento dos salários, que há algum tempo já não ocorre até o quinto dia útil e também ao atraso no pagamento do décimo terceiro salário. Após reivindicação do sindicato da categoria, a administração municipal sinalizou com um cronograma que prevê a regularização da situação até a primeira quinzena de fevereiro.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Silvio Rodrigues, lembra que o pagamento do salário tem ocorrido no dia 20 de cada mês e informa que, caso a situação não seja regularizada, não está descartada a possibilidade de acionar judicialmente a administração municipal.

TERMO DE COMPROMISSO - Além dos atrasos no pagamento dos salários, ainda conforme o presidente do Simepe, a prefeitura de Petrolina não está cumprindo o que ficou determinado no Termo de Compromisso assinado em junho de 2009.

“A única coisa que foi cumprida foi a questão salarial, mas a gente não vai se basear só na questão de salário. A situação do Hospital de Traumas não está muito favorável em relação ao número de leitos na emergência; em relação as unidades de saúde da família, só reformou uma, as outras unidades de saúde da família estão em condições precárias e o principal da gente é o concurso público que não foi feito”, avalia.

Secretaria de Saúde diz estar cumprindo suas obrigações

Em resposta aos questionamentos feitos pelo Gazzeta, a Secretaria de Saúde (SMS), esclareceu que não houve escalonamento dos salários dos médicos, e sim apenas do 13º salário, que foi dividido em quatro parcelas, devido às dificuldades financeiras vivenciadas pela Secretaria de Saúde.

Ao que se refere ao dia do pagamento dos salários dos profissionais, a Secretaria reafirma que assim como já foi discutido em reuniões anteriores, com a participação de representantes do município e do Simepe, o município não dispõe de recursos financeiros próprios suficientes para efetuar o pagamento integral da folha de pagamento de todos os funcionários até o 5º dia útil do mês.

Sobre o Termo de Conduta assinado em 2009, a secretaria esclarece que “não há um descumprimento”, acrescentando que o município “passa por alguns percalços” e não tem conseguido realizar algumas ações previstas no termo com a agilidade esperada pelas entidades médicas.

Fonte: Jornal Gazzeta
Chico Carlos e Natália Gadelha: Assessoria de imprensa do Simepe - Fone: 55 81 3322.7095
twitter/imprensasimepe clique e siga! Confira o Termo de Compromisso clicando aqui! Confira o termo de compromisso clicando aqui! Confira o Termo de Compromisso clicando aqui! Confira o Termo de Compromisso clicando aqui! Confira o Termo de Compromisso clicando aqui!
   Em breve! twitter/imprensasimepe
 
 
27/01/2011

Novas discussões vão pautar assembleia da CEHM

A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) e a diretoria de Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convocam os médicos a comparecerem à... Leia mais

 
27/01/2011
Simepe pode recorrer a Justiça contra Prefeitura de Petrolina
Um roteiro de novela não iria prever tantos capítulos. Nem mesmo a virada do ano foi suficiente para deixar no passado os entreveros envolvendo a... Leia mais
25/01/2011
Espera por consulta diminuirá
As filas de espera para atendimento dos usuários dos planos de saúde estão com os dias contados. Pelo menos é o que promete a Agência Nacional de Saúde... Leia mais
 
 
 
 
 Mapa completo de acesso ao Portal Simepe
Institucional
Página Inicial
Diretoria Atual
Nossa História
Galeria de ex-presidentes
Defensoria Médica
Agenda
Fale Conosco
Probem
Equipe de Associadores
Ficha de inscrição para sócio
Notícias
Página inicial de notícias
Campanhas
Página inicial de campanhas
Governo do Estado
Prefeitura do Cabo
Prefeitura de Caruaru
Prefeitura de Camaragibe
Prefeitura de Jaboatão
Prefeitura de Olinda
Prefeitura de Petrolina
Prefeitura de Recife
Informes
Página inicial de informes
Mídia
TV Movimento Médico
Canal no Youtube
Twitter | Imprensa Simepe
Galeria de Fotos
Publicações
Jornal do Médico
Revista Movimento Médico
Atenção Médicos
Boletim de notícias do Simepe
E-mails
Gerência: gerencia@simepe.org.br
Presidência: presidencia@simepe.org.br
CEHM: cehm@simepe.org.br
Financeiro: financeiro@simepe.org.br
Defensoria: defensoria@simepe.org.br
Portal Simepe: michel@simepe.org.br
Sindicatos dos Médicos de Pernambuco - Simepe
Endereço: Av. João de Barros - Recife - PE
Fone: 3322.7095 | e-mail: simepe@simepe.com.br
Presidente: Sílvio Rodrigues | Diretor de imprensa: Assuero Gomes
Jornalista Responsável: Chico Carlos (DRTPE - 1268)
Estagiária de Jornalismo: Natália Gadelha | Coordenador de T.I: Michel Filipe
Confira mais notícias sobre as campanhas de valorização do médico e da saúde!